Os profissionais da clínica Master Health nos ajudam a esclarecer as principais diferenças entre abdominoplastia clássica e extensa.

Depois de desvendarmos os principais mitos da abdominoplastia com os profissionais da Master Health, chegou a hora de aprofundarmos um pouco no assunto para te deixar uma expert no assunto e facilitar na sua decisão de realizar ou não a cirurgia.

Nesse post o foco será sobre um tipo de abdominoplastia em especial: a extensa.

O que é abdominoplastia extensa?

Ela possui o mesmo princípio da técnica tradicional de abdominoplastia, ou seja, seu principal objetivo é remover a flacidez localizada na região do abdômen e corrigir o excesso de pele.

Mas elas se diferenciam em alguns fatores…

Na abdominoplastia extensa os excessos gordurosos também são removidos nas laterais da barriga para oferecer um contorno mais harmonioso ao abdômen, e por isso a técnica exige incisões e cicatrizes um pouco maiores. Ademais, ela leva mais tempo para ser realizada.

Para quem é indicada?

A abdominoplastia extensa é indicada para pacientes que perderam uma quantidade considerável de peso, e com isso adquiriram uma flacidez indesejada que não permite que os músculos abdominais fiquem em evidência. Pessoas que desejam se livrar de uma quantidade maior de gordura também podem optar por esse tipo de cirurgia plástica.