Descubra porque os bodybuilders de plantão gostam tanto de ovos e os benefícios que eles podem te oferecer

Não tem como pensar em ovo e não lembrar dos fitness de plantão. Essa assimilação ocorre porque a maioria dos nutricionistas recomenda esse alimento em todo tipo de dieta, tanto nas com o objetivo de ganho de massa magra, quanto para a perda de gordura (claro que a quantidade e a forma como ele é preparado se diferem em cada uma delas).

A verdade é que, independente do seu estilo de vida, a ingestão de 3 ovos por dia pode ser extremamente benéfica ao seu corpo.

Comer 3 ovos por dia traz…

MAIS PROTEÍNA SAUDÁVEL

Para quem não sabe, as proteínas são essenciais na construção e desenvolvimento das estruturas do corpo humano, como o tecido muscular. Além disso, elas são extremamente importantes para a formação de determinados anticorpos, hormônios, e na regulação de processos metabólicos.

Ao ingerir um ovo, você estará suprindo a quantidade de proteína que há em 30g de carne.

AUMENTO DO NÍVEL DE FERRO

O ferro que o ovo contém está no tipo heme, que absorve os nutrientes mais rapidamente que qualquer outra forma de ferro, ganhando, inclusive de suplementos desse mineral. Seu corpo terá mais disposição, imunidade, oxigenação e contará com a prevenção de anemia.

CABELOS E UNHAS MAIS FORTES

Os ovos possuem aminoácidos, enxofre e uma elevada quantidade de vitaminas e minerais, como o zinco, a vitamina B12 e a vitamina A. Os cabelos e as unhas são as partes do corpo humano que mais sentem falta dessas propriedades.