Muito se fala nas técnicas para cuidar das madeixas, mas você sabe quais as diferenças entre nutrição, hidratação e reconstrução? Confira abaixo as diferenças e prepare o seu próprio cronograma capilar!

Hidratação
Como o nome diz, é a etapa para hidratar e repor a água dos fios. Os componentes hidratantes são aloe vera (babosa), extratos vegetais de plantas ou frutas, pantenol, vitaminas, mel e açúcares, glicerina, entre outros.

Nutrição
A nutrição é para repor o óleo dos fios, é uma etapa muito necessária principalmente para os cabelos crespos e cacheados, pois devido à curvatura, o óleo da raiz não consegue chegar totalmente até as pontas. Os componentes da nutrição são: óleos vegetais, manteigas vegetais, tutano vegetal ou animal e ceramidas.

Reconstrução
É para repor a proteína e a massa do fio. Sabe quando os cabelos estão muito quebradiços e fracos, principalmente por causa de procedimentos químicos? É aí que a reconstrução repõe e fortalece o fio. A reconstrução é feita com queratina, colágeno, arginina, cisteína, creatina, proteínas, entre outros.