Se assim como nós, você também é viciada em filmes, separe um tempinho no fim de semana e aproveite para rever clássicos dos anos 2000. Separamos os filmes que mais marcaram essa época. Vem conferir com a gente!

Gladiador (2000)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Gladiador foi dirigido por Ridley Scott e conquistou o público por saber mesclar ação com drama. Nos anos 2000, o longa foi transmitido várias vezes na televisão aberta, em alguns casos sendo dividido, por ser um filme muito grande.

 

Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001)

É praticamente impossível alguém não se encantar com Moulin Rouge. O musical foi um dos produtos culturais mais celebrados de 2001, graças às canções, coreografias, cenários e atuações de Nicole Kidman e Ewan McGregor.

 

Cidade de Deus (2002)

Em 2002 o Brasil chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Diretor com Fernando Meirelles. O cineasta foi o responsável por Cidade de Deus, um filme extremamente realista que, além de ter uma direção impecável, conta com uma montagem incrível e uma narrativa empolgante. O melhor que tivemos no cinema nacional dos anos 2000!

 

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Ao lado de Ben Hur e Titanic, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é o filme que mais venceu Oscars. Foram 11 no total! A terceira parte da trilogia é simplesmente incrível. Os 201 minutos de filme não são cansativos e emocionam os nerds até hoje. E ainda é muito comum encontrar o longa-metragem passando nos canais de tv fechada.

 

Meninas Malvadas (2004)

Uma das comédias mais celebradas dos anos 2000 é Meninas Malvadas. Um filme composto por personagens hilários, frases inesquecíveis e momentos icônicos. O roteiro de Tina Fey é muito admirado!

 

Ponto Final – Match Point (2005)

O melhor trabalho de Woody Allen nos anos 2000 não poderia ficar de fora desta lista. Match Point aborda conceitos cotidianos e paixões com uma fórmula típica do diretor, que apresentou um roteiro consistente e ótimos personagens. Uma verdadeira aula de estrutura narrativa.

 

Click (2006)

Adam Sandler é um ícone da década de 2000, apesar de ser muito criticado. Os filmes do ator foram exibidos inúmeras vezes na televisão, e um dos mais marcantes é Click. Essa é uma história divertida e bem reflexiva.

 

Tropa de Elite (2007)

O segundo filme nacional na lista é Tropa de Elite. O longa de José Padilha foi um fenômeno de bilheterias e algumas de suas falas viraram memes antes mesmo desse conceito ser popular como é hoje.

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Christopher Nolan pode ser questionado por muitos trabalhos mas, nunca pelo que fez em Batman: O Cavaleiro das Trevas. O segundo filme da trilogia é uma obra-prima, e talvez seja o melhor filme de herói de todos os tempos, assim como o Coringa de Heath Ledger é um dos melhores vilões já vistos na telona.

 

Avatar (2009)

Avatar não tem uma narrativa muito interessante, mas tem uma relevância gigantesca. O filme, que tem a maior bilheteria dos anos 2000 e da história do cinema, popularizou o 3D e mudou o conceito de efeitos visuais. James Cameron, indiscutivelmente, sabe como faturar!