Em resumo, no e low poo são técnicas usadas por algumas pessoas que zelam pela saúde do cabelo, principalmente os crespos. Em inglês ‘no’ significa ‘sem’ e ‘low’ significa ‘pouco’. O ‘poo’ é associado à espuma, como algo que nosso cabelo não necessita. A espuma dos shampoos tradicionais é formada através de alguns agentes detergentes e são eles que removem toda a “gordura” produzida pelo nosso couro cabeludo. O fato é que essa gordura é a proteção natural que nosso cabelo precisa.

Por que a técnica é mais aderida por quem tem cabelos cacheados?

Os cabelos crespos produzem pouca gordura e essa gordura não chega até as pontas dos fios, por esse motivo, eles sofrem mais, pois a cada lavagem que é feita com os shampoos convencionais, toda essa proteção é levada embora e o cabelo fica mais ressecado. Por isso grande parte das cacheadas fazem uso da técnica no e low poo, onde esses agentes detergentes são abolidos.

Como a técnica No e Low Poo age?

Os produtos no poo higienizam os fios sem formar espuma e os produtos low poo higienizam formando pouquíssima espuma, eles não agridem os fios e permitem que os cabelos fiquem mais hidratados e saudáveis. Esses produtos são encontrados em farmácias e casas de cosméticos.