00003130b

Mitos e verdades sobre a hidrolipo aspirativa (HLPV)

Redacao

Dr. Deodato, qual a quantidade de gordura ideal a ser retirada em uma pessoa que quer reduzir pneus, culotes e barriguinha, por exemplo?

R: Em primeiro lugar para segurança da(o) paciente e aconselhável retirar ate no maximo 5% do peso corporal em litros, ou seja uma pessoa de 60kg pode eliminar ate 3 litros.

 

Mas como a(o) paciente consegue visualizar e optar entre a hidrolipo e a lipoaspiração?

R: Uma pessoa magra chega a retirar 1 litro de gordura na lipoaspiração, para que o resultado da hidrolipo seja satisfatório a quantidade deve ser bem menor, pois a cânula de 2mm de diâmetro que e utilizada serve para aspirar pequenas regiões como a papada, retirando em torno de 20 a 100ml.

 

Então a hidrolipo só funciona em pessoas muito magras?

R: Sim, a não ser que sejam feitas varias sessões ate chegar ao resultado desejado, neste caso a lipoaspiração e satisfatório, necessitando somente de uma única intervenção.

 

A aplicação da hidrolipoclasia (método em que o medico injeta soro fisiológico na região e em seguida passa o ultra-som provocando vibração das células e dissolvendo a gordura), auxilia no processo?

R: A gordura fica dentro da célula adiposa, não esta solta misturada aos líquidos do organismo, considero esta intervenção pouco satisfatória, pois uma freqüência de ultra-som que destruí-se as células adiposas, destruiria também as outras células, o que não e o caso.

 

A hidrolipo dispensa o uso da anestesia?

R: Não e um método indolor, a cânula usada e a mesma da lipoaspiração, a anestesia local e aplicada normalmente, sendo desnecessária a sedação por ser uma intervenção pequena.

 

A permanência no hospital se faz realmente necessária?

R: Não, ate mesmo na lipoaspiração, a(o) paciente sai no mesmo dia, só fica internada(o) se a cirurgia for realizada no final da tarde, por exemplo, recebendo alta logo pela manha.

 

E quanto ao pós-operatório, qual a diferença entre um e o outro?

R: Nos dois casos haverá uma reacomodacao dos tecidos com o aparecimento de hematomas e inchaço, a diferença e que quanto menor o local aspirado, menor será a reação do organismo. O uso da cinta se faz necessário em ambos os casos e o período de

uso, vai depender da recuperação individual de cada um.


Envie seus comentários