Hoje em dia todo mundo fala sobre cuidados com a pele, mas ainda existem muitas dúvidas sobre o que é mito e o que é verdade. Vamos falar sobre alguns?

Ao investir nos cuidados com a pele, é comum ter algumas dúvidas e ouvir um monte de conselhos. Mas vamos falar agora o que é mito e o que é verdade. Confira!

1 – Protetor com base funciona mesmo?

Não só funciona como é bem-vindo, já que a cor cria uma camada contra a luz visível (do sol e das lâmpadas artificiais). Além disso, é bom lembrar que o protetor sempre é bom, e o protetor com cor é superior à base com proteção.

2 – Tomar água interfere na aparência da pele?

Sim. Além de aumentar a hidratação, esse hábito ajuda no aporte de nutrientes para a pele. Além disso, vale ressaltar que a tarefa do hidratante é formar uma barreira para impedir a saída de água da pele. Agora, para ter o líquido lá, é preciso bebê-lo.

3 – Posso fazer máscaras caseiras?

Os experts não curtem a ideia. Dependendo dos ingredientes, há risco de alergias, por isso, tem que buscar orientação médica. Além disso, a regra básica é nunca usar frutas e plantas, devido à possibilidade de reação com o sol. Além disso, iogurte, mel, aveia e azeite estão liberados (sem sol depois).

4 – Depilar a sobrancelha com cera contribui para a flacidez nas pálpebras?

Está aí um tópico que gera polêmica. Existe, sim, essa possibilidade, mas há quem não veja a flacidez como o principal problema.

5 – Água termal e micelar fazem mesmo a diferença?

A água micelar dá força na remoção da maquiagem e dos resíduos de poluição – com a vantagem de não ser oleosa. Já a água termal tem propriedades relaxantes e anti-inflamatórias, portanto, pode ser bacana após procedimentos estéticos.