Uma coisa que todas as mulheres têm em comum é o fato de amarem uma boa hidratação para os cabelos, não é mesmo? A hidratação devolve a umidade para os fios, evitando que eles fiquem opacos, ressecados e embaraçados. Portanto, deixa os cabelos mais brilhosos, sedosos e ainda mais lindos!

Uma boa hidratação deve ser feita sempre que necessário, pois não existem restrições de uso, então, quanto mais hidratação, melhor para o fio.

Separamos três misturinhas caseiras para dar aquela hidratada nos fios e deixá-los como você sempre quis! Confira:

1 – Hidratação com amido de milho

O amido de milho é uma misturinha maravilhosa para ser acrescentada a sua misturinha caseira, pois, além de ser um ingrediente barato, devolve brilho, maciez e saúde aos fios. Outra característica dessa hidratação é que, em cabelos cacheados, ela diminui o volume e define muito os cachos.

Portanto, o primeiro passo para criar essa misturinha é fazer um mingau tradicional com o amido de milho: você deve misturar uma colher de amido de milho em um copo de leite. Em seguida, coloque no fogo. Além disso, na sequência mexa até que a consistência comece a ficar mais cremosa e desligue o fogo.

Espere esfriar e, em seguida, adicione o mingau em um recipiente com duas colheres da máscara de hidratação da sua escolha. Além disso, também pode ser legal acrescentar uma colher de azeite de oliva “extra virgem”, isso vai ajudar a potencializar o efeito da nutrição.

Aplique a mistura no cabelo e deixe agir por, no mínimo, 30 minutos, enxague e condicione os fios.

2 – Hidratação com creme de leite

O creme de leite é maravilhoso para cabelos cacheados e crespos, pois vai devolver brilho, maciez e nutrição aos fios.

O primeiro passo é misturar em um recipiente duas colheres de sopa de creme de leite, uma colher de açúcar refinado ou mel, uma colher de azeite de oliva e duas colheres da máscara de hidratação que você já está fazendo.

Além disso, misture bem até que a consistência fique cremosa e uniforme, aplique nos fios e deixe agir por 30 minutos. Agora é só enxaguar e aplicar o condicionador.

3 – Hidratação de café

A cafeína é uma ótima opção para os cabelos lisos e cacheados, ela estimula o crescimento, além de dar brilho, maciez e emoliência. 

Portanto, para dar início a misturinha, coloque em um recipiente uma colher de pó de café, uma colher de açúcar refinado ou mel, uma colher de D-pantenol (opcional) e duas colheres de máscara de hidratação.

Misture bem e aplique nos fios, deixe agir por 30 minutos e enxágue bem sem deixar resíduos.