Muita gente se questiona o que é para que serve a mini lipo… Hoje você irá descobrir para que esse procedimento é indicado e qual a diferença entre mini lipo e lipoaspiração. Confira!

Falando de modo técnico, a mini lipo é um procedimento cirúrgico ”igual” a lipoaspiração, a diferença é exatamente o que o nome sugere: ela é menor. O que possibilita que o procedimento possa ser feito apenas com anestesia local, por exemplo.

O objetivo da cirurgia é o mesmo que da lipoaspiração: diminuir os acúmulos de gordura em uma determinada região do corpo, como flancos, glúteos e culotes, entre outras podem obter um contorno corporal mais harmônico através da mini lipo.

Através de cânulas, o cirurgião plástico entra em contato com a gordura excedente e a suga para fora do corpo, modelando a silhueta. Na lipoaspiração são retiradas maiores quantidades de gordura, enquanto na mini lipo , são retirados no máximo 1 litro de gordura.

A mini lipo, como todo procedimento cirúrgico, deixa cicatrizes, embora sejam praticamente imperceptíveis e situadas em locais escondidos e somente o médico poderá lhe dizer qual a quantidade de gordura pode ser aspirada, e consequentemente, qual o melhor procedimento indicado para você.

Apesar de não se existir uma regra e cada caso ser avaliado individualmente, no geral segue-se o padrão de que nunca se aspira mais do que 7% do peso do paciente.

Acesse masterhealth.com.br e saiba mais sobre procedimentos estéticos e tire todas as suas dúvidas!