Cravos na testa, no nariz e nas bochechas? Os pontinhos pretos que tanto incomodam são ainda mais presentes na adolescência e ficam, literalmente, estampados no meio do rosto

Se você já passou por isso, sabe que eles não só são frequentes como costumam aparecer justo em ocasiões especiais, como a festa de final de ano, o casamento da sua melhor amiga ou no dia da sua formatura.

Por isso, preparamos um post inteirinho para você que já não aguenta mais estes pontinhos pretos tomando conta do seu rosto e quer dizer adeus aos cravos e espinhas que tanto te incomodam.

Os cravos e as espinhas são mais comuns em peles oleosas ou mistas e se, após estes truques básicos, você continuar com este incômodo, o mais adequado é buscar por uma dermatologista para recomendar o melhor tratamento para você.

O que não fazer para se livrar dos cravos?

Ter a indesejada surpresa de uma espinha ou um cravo é horrível, porém, não tente espremê-los. Isso, além de poder deixar marcas na sua pele, pode fazer com que eles inflamem.

Alternativas caseiras para acabar com os cravos

Quando removê-los?

A melhor hora para removê-los é após um bom banho quente, pois o vapor quente facilita sua remoção.

Esfoliante Caseiro

Existem diversas misturas caseiras para esfoliar a pele. A melhor dica é misturar o açúcar ao seu hidratante facial ou ao mel e utilizar diariamente até que eles sejam inteiramente removidos. O ideal é você passá-lo fazendo movimentos circulares e, posteriormente, lavar bem o rosto com água. Se você preferir, também pode utilizar a aveia em flocos no lugar do açúcar.

Máscara de Gelatina

Essa receitinha leva apenas 1 colher de sopa de leite e 1 colher de sopa de pó de gelatina sem sabor. Em um copo, misture os ingredientes e coloque no micro-ondas para esquentar por até 15 segundos. Para não correr o risco de queimar o rosto com a mistura, passe um pouco da mistura em seu pulso e, se a temperatura estiver adequada, espalhe-a nas áreas com cravos, tomando cuidado para não passar nas áreas com pelos, como as sobrancelhas, e espere aproximadamente 20 minutos. Após ela secar, comece a puxar a máscara com as mãos. Você perceberá que muitos dos cravos sairão grudados no produto. Depois de retirar a máscara, lave o rosto com água gelada, pois ela auxilia a fechar os poros.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário abaixo!