Pensando em realizar uma cirurgia plástica, mas ainda está em dúvida? Descubra algumas medidas que você pode tomar!

Para o sucesso de uma cirurgia plástica é importante que sigamos algumas regrinhas básicas para que nada saia fora do normal e tenhamos um procedimento do início ao fim tranquilo, sem riscos ou complicações. Por isso, confira já estas medidas para não ter dor de cabeça na hora de realizar seu sonho!

Medidas a serem tomadas antes de realizar uma cirurgia plástica

Analise referências e o currículo do cirurgião

Sem dúvidas ouvir a opinião de pessoas que já passaram por consultas com este cirurgião é um ótimo modo de começar a analisar se este é o profissional ideal para você, mas alguns outros critérios como o diploma de uma boa instituição e a especialização comprovada em cirurgia plástica do médico também são essenciais para garantir o sucesso da sua cirurgia.

Como está a sua saúde?

Para uma cirurgia tranquila e segura é necessário realizar uma série de exames que devem estar ótimos antes da cirurgia. Além disso, é necessário informar ao médico sobre quaisquer doenças crônicas, como diabetes e hipertensão ou o vício em alguma substância, tal como a nicotina, que prejudica a cicatrização após a cirurgia.

Questione todos os detalhes da cirurgia

Informe-se sobre o local onde será realizada a cirurgia e verifique a credibilidade do local. Caso esta seja uma cirurgia que necessite de próteses, como é o caso da mamoplastia de aumento, pesquise sobre a marca da prótese, o fabricante, verifique se é certificada pela Anvisa, os mercados os quais atua e seu histórico.

O pós-operatório

Seguir rigorosamente todas as orientações pós cirúrgicas sobre repouso, atividades físicas, exposição solar, direção de automóveis, alimentação, medicação e, em alguns casos, cintas ou sutiãs cirúrgicos são essenciais para evitar infecções, manchas, fibroses e problemas na cicatrização.

Veja também: Alimentação no Pré e Pós-Operatório de uma Cirurgia Plástica