Há quem acredite que massagem só é feita no corpo, mas isso não é verdade. A massagem facial também é uma realidade para quem quer melhor a circulação do rosto e remover as células mortas.

As atividades repetitivas do nosso dia-a-dia aliadas ao estresse acabam deixando os músculos do rosto tensos. Além disso, uma massagem facial pode ser uma excelente pedida para aliviar toda essa tensão e recuperar o viço da pele.

Mas afinal, qual é a função da massagem facial?

A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Portanto, pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada.

O rosto possui um padrão de harmonia e equilíbrio, onde todos os músculos se encaixam com precisão. Portanto, ao fazermos cirurgia estética, comprometemos essa harmonia, os músculos e a pele sentem a transformação. Além disso, com a massagem, ativamos a circulação e a pele vai se beneficiando a cada movimento. A massagem nos pontos da cabeça irá refletir-se também na revitalização do cabelo e prevenção da queda.

Benefícios da Massagem facial

  • Remove as células mortas,
  • Melhora a circulação,
  • Mantém a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto,
  • Relaxa e tira essa expressão cansada e ainda por cima rejuvenesce a pele,
  • Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.

Depois de passar pelas sessões nas mãos de profissionais especializados no assunto, você vai acabar se sentindo como se tivesse feito, de fato, uma massagem relaxante. Isso porque a correta estimulação dos músculos da nossa face pode ajudar a acalmar os nervos, evitar dores de cabeça e outros males causados pela má circulação.

Além disso, o inchaço, a indisposição e muitas dores que sentimos, resultantes do estresse ou de hábitos alimentares ruins, são sintomas que podem ser aliviados pelas técnicas corretas de massagem. Busque um profissional e faça uma avaliação!