O momento dos produtos naturais é agora, e pra que gastar muito? Aprenda agora como fazer a sua própria maquiagem, com produtos que você tem em casa e muito mais barato! #MakeNatural

A vida mais natural e autossustentável está cada vez mais em alta e quando o assunto é maquiagem, as preocupações de estar adquirindo um produto veganos, orgânicos e cruelty free – que não passam por testes em animais; estão cada vez mais populares. Essas opções ,muitas vezes, saem mais caras que as makes normais, mas já pensou em fazer a sua própria maquiagem natural?

Isso mesmo, você pode fazer a make natural em casa com uma receita que já foi descoberta há milhares de anos, com produtos que venham da natureza e ja era utilizada pelas tribos indígenas e até mesmo pela Cleopatra. Vamos às receitas?

Batom

O toque de toda mulher pode ser feito em casa com pequenos itens que você tem na sua cozinha, todos os itens naturais e que gerar vários tons. Se liga:

Beterraba: corte um pequeno pedaço de beterraba e passe nos lábios, você pode utilizar um cotonete para auxiliar na aplicação. Quanto maior a quantidade aplicada, mais forte ficará;

Acafrao: ele em pó, você pode passar uma pequena quantidade nos lábios para deixá-los alaranjados;

Pó de urucum: o desejado batom vermelho pode ser feito em casa, com o tempero natural muito conhecido no nordeste do Brasil, seguindo pequena receita, anota aí:

  • Semente de urucum
  • Manteiga de cacau
  • Óleo de amêndoas

Como fazer: Em uma panela em banho Maria, misture o óleo de amêndoas e as sementes de urucum. Espere esfriar e coe. Depois misture esse óleo pronto com a manteiga de cacau, também em banho Maria. Leve na geladeira para esfriar e, prontinho!

Dica: Para tons mais fortes, acrescente a beterraba. Para dar um efeito mais gloss, você pode incluir na mistura um pouco de óleo de coco.

Delineador natural

O charme nos olhos, podem ser cada vez mais natural, com apenas dois ingredientes, você pode ter o seu delineador no tom desejado, olha a receita:

  • Carvão vegetal
  • Óleo de Coco

Como fazer: Socar o carvão até virar um pó bem fino, colocar num pote, e ir aos poucos adicionando o óleo de coco, até formar uma pasta.

Rimel

Aquele up no seu olhar, pode ser feito na sua casa da melhor forma possível, cheio de glitter e especial, com uma misturinha natural bem rápida:

  • Extrato de Amora
  • Sprirulina

Como fazer: Misture extrato de amora com spirulina – você encontra esse ingrediente em lojas de produtos naturais. Passe com um cotonete ou com pincel de rímel, após isso e, para um melhor resultado, você pode utilizar o curvex para cílios.

Blush & Sombra

No olho ou na maçã do rosto,  uma cor é sempre bem vinda. E quando ela vem de produtos naturais, tudo fica melhor, não é mesmo? Então se liga em como pegar os tons mais desejados e coringas para qualquer make!

Marrom: Misture amido de milho com cacau em pó (sem açúcar). Utilize um pincel apropriado para passar na maçã do rosto. Esse tom é ideal para peles mais escuras.

Rosa: Corte um pequeno pedaço de beterraba e passe com os dedos na maçã do rosto. Você pode retirar o excesso com um pouco de papel higiênico e deixar o tom mais claro.

Arroxeado: Passe um pouco de extrato de amora na maçã do rosto. Esse tom fica bem mais forte que o da beterraba.

Bronze: Misture óleo de coco com cacau em pó. Esse tom permite um efeito mais bronzeado na pele.

Corretivo:

Toda mulher se preocupa com aquelas imperfeições, e quando pode ser feita em casa e natural, tudo mudar. Com apenas dois itens, você pode ter o corretivo desejado, de forma rápida e prática:

  • Óleo de rosa mosqueta puro
  • Amido de milho
  • Cacau em pó orgânico

Como fazer: aplicar uma gota de óleo na área a ser corrigida em volta dos olhos, do nariz, ou onde mais precisar e aplicar com um pincel a mistura em pó previamente feita, no tom um pouco mais claro que o da sua pele.

Agora que você já aprendeu e viu que é fácil de se fazer, chegou a hora de apostar nas makes naturais, não é mesmo? Então não esqueça de enviar a sua foto com a #MakeNatural, que nós vamos adorar ver o resultado final ;)