Plástica dificulta o ganho de peso, mas é essencial manter dieta balanceada e se exercitar

Depois de realizado o sonho da lipoaspiração, vem a dúvida: “posso voltar a engordar?”. E a resposta, por mais desanimadora que pareça, é: sim. Por isso, depois de esculpir a silhueta com a lipoaspiração, é preciso adotar hábitos saudáveis para manter a boa forma conquistada com a cirurgia.

Também é verdade que a lipoaspiração reduz as chances de ganhar peso, porque o procedimento retira as células de gordura que estão em excesso e, diminuindo essas células, torna-se mais difícil engordar. Mas isso não pode ser motivo para se descuidar dos bons hábitos.

Células têm memória

Em geral, as pessoas se submetem à lipoaspiração para diminuir as células de gordura que se multiplicaram em excesso. As células de gordura têm, no entanto, uma espécie de memória, ou seja, elas vão permanecer ‘murchas’ no corpo, e ainda vão enviar ao corpo estímulos que alertam para a fome, e daí vem a importância de prestar atenção ao que vai ao prato.

Dieta balanceada

Não basta apenas retirar da dieta os alimentos gordurosos, pois qualquer alimento, quando ingerido em excesso, pode se transformar em gordura no nosso organismo. O ideal é consumir poucas calorias e queimar a gordura com exercícios, especialmente os aeróbicos, como corrida, caminhada e pedalada. Isso vai garantir que os resultados da sua lipoaspiração sejam mantidos.