O sutiã é uma peça essencial durante o período de recuperação da mamoplastia; Veja o que levar em consideração na hora de escolher

Depois de uma mamoplastia de aumento, é preciso ter uma série de cuidados especiais no pós-operatório. Cuidar da alimentação, interromper as atividades físicas, evitar erguer os braços durante alguns dias e dormir nas posições indicadas pelo médico são algumas das medidas que devem ser tomadas nesse período.

Outra indicação que deve ser respeitada é sobre o uso de sutiã pós-cirúrgico. A peça é encontrada em empresas especializadas e o seu uso é obrigatório ao menos durante o primeiro mês depois da plástica. Em alguns casos, porém, o médico pode aumentar esse período para dois ou até três meses.

O sutiã deve ser usado em todos os momentos do dia, até mesmo para dormir. Ele pode ser retirado apenas para tomar banho. No momento das consultas, o cirurgião plástico dará todas as recomendações para o uso correto.

A função do sutiã pós-cirúrgico

Logo depois de colocar as próteses de silicone, o cirurgião plástico fará os curativos de forma que mantenha a harmonia dos contornos e a forma dos seios, e o uso do sutiã pós-operatório vai ajudar nesse processo. Lembrando que a peça nunca deve conter aros ou rendas e deve ficar totalmente ajustada na região torácica da paciente.