Devido à baixa temperatura, eles ficam ressecados e muito sensíveis…

Por possuírem a pele muito fininha, os lábios são facilmente atacados pelo frio e pelo vento, comuns nessa época do ano. Como ficam desprotegidos e sempre à mostra, os lábios são alvo fácil do vento e do ar seco, típico dos dias de inverno. As rachaduras logo surgem, junto com pequenas porções de pele descamada. Na tentativa de amenizar o problema, você tenta umedecer o local com saliva. Não poderia ser pior, pois ela é acida e queima ainda mais a pele já ressecada. Nesses casos, o ideal é não sair de casa sem passar batom com filtro solar e hidratante, associado ou não à manteiga de cacau. Outra alternativa são os produtos à base de cera, que têm o mesmo efeito protetor e evitam rachaduras.

Outros cuidados

Cuidado na hora de escolher o batom. O uso de batons de qualidade inferior pode irritar os lábios e provocar ressecamento. Essa reação muitas vezes pode ser sinal de alergia a algum componente do batom.

A hora do banho

Banhos quentes e demorados demais retiram a oleosidade natural da superfície do corpo. É essa camada de gordura que protege e garante a manutenção da saúde da pele, além de evitar o ressecamento. Apesar de ser muito convidativo, o banho escaldante deve ficar fora de sua rotina diária.