Não existe em magia a ilusão de que será possível, através dela, solucionar problemas

É preciso ter vocação, nascer com essa paixão, que teve início envidas anteriores. É necessário que curiosos, praticante, dedicados ou não, tenham orientação. Ler, estudar, analisar, certificar-se praticando, aprender por si buscar satisfação são as únicas dicas.

Nos livros existe muita enrolação, mitisficação, histórias e poucas operações, que não ensinam o leitor a atender as leis da magia.

É possível aprender a usar a magia que existe dentro d mente de modo prático, rápido e simples. Utensílios, talismãs, pentáculos, invocações e ritos são suportes para a mente agir. A magia é a arte de influenciar situações sob nossa vontade.

O autoconhecimento, a busca do EU interior, sentir a própria respiração, ouvir as batidas do coração, olhar-se no espelho e dar atenção aos próprios sonhos são gestos fundamentais.

Certas pessoas têm algum dom desenvolvido, o que não as torna especiais. Cada um poderá desenvolver os próprios dons.

Uma magia não é mais ou menos funcional por sua linhagem (umbanda, ocultismo, alquimia, etc.). Qualquer pessoa que opte por um caminho, evolui espiritualmente (para o bem ou para o mal), atraindo entidades que se ajustem aos seus propósitos.

Toda ação tem uma reação. Já que sabe que tudo que fizer terá uma repercussão, faça somente o bem. Nunca prejudique ninguém através da força do pensamento. Ele é tudo! Respeitar tudo e todos é a regra. Se por acaso for você alvo da magia, não contra-ataque, simplesmente desfaça a magia que lhe foi feita, através de magias de proteção, contra-feitiços, etc. Magias e amuletos podem ajudar, mas não servirão se a pessoa não estiver forte e confiante. Ter fé e confiança no que se está fazendo é muito importante.

Falsos conceitos: bruxas não são velhas, feias e más, nem andam vestidas de negro, com chapéu em cone, voando em vassouras e lendo o futuro em bolas de cristal. Muitas bruxas são moças normais, boas e belas, que nos rodeiam e passam despercebidas. Quem tem vidência poderá ver imagens em qualquer superfície, inclusive de olhos fechados, pois as imagens são mentais.

Fazendo magia: se não funcionar logo, não desanime, insista. Pode levar alguns meses para que a magia surta algum efeito. Em magia utiliza-se energia e poder de visualização. Semanas antes visualize o que quer, o que deseja, e seja paciente. Repita três vezes toda a operação e continue visualizando seus objetivos sendo realizados. Os quatro segredos dos (as) magos (as) são: Audare (poder, querer) , Conore (saber, conhecer, escolher), Tecere (fazer) e Callare (calar, manter sigilo em tudo que fizer).