O ator Lucas Mesquita, mais conhecido como o personagem Gavião dos programas Domingo Legal e Sabadão, ambos do SBT, arranca olhares e suspiros das mulheres por onde passa. Mas, acredite se quiser, o Gavião conta que já teve seus dias de ‘patinho feio’: “Desde criança sempre fui um dos menores garotos da turma. Durante todo o Ensino Médio pesava cerca de 60 kg e não conseguia ganhar massa muscular. Eu não fazia sucesso com as mulheres, me achava feio e percebi que os caras mais sarados tinham todas as meninas da escola aos seus pés”, lembra Lucas Gavião. Isso o motivou a se cuidar, se dedicar à malhação e aos hábitos saudáveis e os resultados surgiram.

Outro dado que quase ninguém sabe sobre o santista de 28 anos é que Lucas Gavião é formado em Psicologia, tendo atuado na área durante dois anos. Hoje, ele se dedica a aulas de teatro, línguas e à dança. Nessa entrevista, ele conta como mantém a rotina intensa de atividades, os cuidados que tem com o corpo e fala sobre a recente cirurgia plástica que fez no nariz, buscando melhorar sua autoestima.

Confira:

Você já deu entrevistas em que contou que durante a adolescência se sentia o ‘patinho feio’ da turma. Como foi para você aprender a lidar com o assédio de fãs? Foi um choque muito grande de realidade?

Lucas Mesquita: Na verdade eu ainda não me acostumei, nem me acho tão bonito assim (risos).

 

Recentemente, você fez uma plástica no nariz. Além do visual, o que mudou para você depois que fez a rinoplastia?

Lucas Mesquita: Sem sombra de dúvidas minha autoestima e, graças a toda equipe da Master Health, posso afirmar sem sombra de dúvidas que me ajudaram em um grande sonho .

 

Ainda pretende mudar alguma outra parte do seu corpo?

Lucas Mesquita: Por enquanto estou satisfeito.

 

Como é a sua rotina de malhação e de cuidados?

Lucas Mesquita: Malho todos os dias, durante uma hora, me alimento de 3 em 3 horas e procuro ter no mínimo 8 horas de sono. E os demais cuidados são com a hidratação do corpo e sem esquecer do filtro solar e cremes de hidratação para a pele .

 

O que mais te motiva a cuidar do seu corpo?

Lucas Mesquita: O trabalho e a sensação de bem-estar.

 

O que você faz para manter o pique e conciliar as diversas atividades, como as gravações, aulas de teatro e dança, malhação?

Lucas Mesquita: Tenho a sorte de ter profissionais competentes trabalhando comigo, o que já facilita a organização do meu tempo. Eu só preciso seguir essa organização e no final dá tempo para fazer tudo o que foi programado. Quanto à disposição, creio que é preciso estar com a mente e o corpo descansados e tentar absorver o mínimo de problemas do dia a dia.