Se você sonha em ter um corpo cheio de curvas e uma cintura afinada, descubra alguns truques que podem ajudá-la a ter essa cinturinha que você sempre sonhou.

Nem todos nascem com a genética da desejada cintura de pilão, mas não desanime. Algumas peças-chave podem ser usadas para dar aquela afinada na cintura e ainda parecer mais magra.

Veja também: Mais cintura já!

Confira essas dicas para conseguir a cintura dos sonhos!

#1 Decotes

Eles não são os queridinhos apenas das mulheres com seios fartos! Os decotes, no geral, valorizam o formato dos seios e alongam a silhueta, destacando o colo e dando a ilusão de uma cintura bem mais fina.

#2 Roupas acinturadas

Nada melhor para disfarçar a barriguinha ou os culotes do que as roupas cinturadas, que, além de dar aquela afinada na cintura também dão um toque de elegância ao visual.

#3 Cintos

Não importa o tamanho ou a cor, o cinto é uma peça-chave que está sempre em alta e combina com tudo, desde vestidos básicos até calças com camisas mais largas. O acessório pode ser utilizado para afinar a cintura, mas cuidado! Se usado de maneira errada, pode causar um efeito contrário de aumento da silhueta.

#4 Vestidos soltinhos

Ideais para disfarçar os pneuzinhos, os vestidos mais larguinhos podem dar aquela aparência mais afinada, principalmente nas cores mais escuras, como o preto, azul marinho e marrom.

#5 Listras laterais

Tendência entre as famosas, as listras laterais criam a ilusão da mulher ser mais alta e ter uma cintura mais fina nos modelitos.

#6 Saias de cintura alta

As saias de cintura alta deixam o look muito mais elegante e ajudam a marcar e afinar a cintura. Além disso, caso você queira mostrar mais as pernas, pode optar pelos modelos com fendas!

#7 Espartilho

Não é de hoje que o espartilho vem ganhando a cena nos filmes de Hollywood. E, claro, você também pode inspirar-se neles e deixar o seu look muito mais sexy, elegante e com a cintura incrível!