Elas podem ser utilizadas em qualquer tipo de corpo, desde que usada da maneira certa. Confira dicas imperdíveis

A estampa com listras ainda é considerada tabu para as mulheres com o corpo mais curvilíneo, e isso está errado! Ela pode ser usada por qualquer tipo de silhueta, desde que bem pensada e aplicada nas peças certas. O Fique Linda te ajuda:

Se você não quer dar a sensação de ampliação:

  • Prefira listras finas se forem cores contrastantes como preto e branco. Se elas forem largas e com as cores parecidas, o efeito ampliador é neutralizado.
  • Tome cuidado para não usar uma peça muito apertada em regiões que queira disfarçar.
  • Se desejar usar listras mais largas e contrastantes em uma blusa ou vestido, por exemplo, use com uma terceira peça, como um blazer, colete, jaqueta ou cardigã. Elas causam um efeito emagrecedor instantâneo.
  • Preste atenção ao local em que vai usá-las: se você tem pouco quadril, por exemplo, e quer dar a sensação de que ele é maior, use listras na horizontal mais largas e com contraste nessa região. E quando quiser disfarçar, aposte nas listras mais discretas. E se a peça for afastada do local, melhor ainda.
  • Use em lugares estratégicos: quem tem ombros estreitos, por exemplo, deve usar uma blusa ou blazer listrado na horizontal para ampliar.

Agora não tem desculpa para fugir dessa estampa tão amada pelas mulheres!