O acúmulo de gordura em determinadas regiões também pode ser problemático para os homens; Saiba em qual parte do corpo deles a lipoaspiração faz mais sucesso!

Não existe mais preconceito contra a vaidade masculina. Eles estão se cuidando muito mais, sim, e deixando de lado todos os estereótipos mais antigos que diziam que homens não precisavam se preocupar com a aparência. Hoje eles cuidam de barba, cabelo e bigode. E não param por aí: ainda investem em tratamentos estéticos e cirurgias plásticas para ficar com a beleza em dia.

Entre os procedimentos mais procurados por eles, a lipoaspiração de abdômen ganha um destaque especial. Para se ter uma ideia como a lipoaspiração se tornou importante para os homens, segundo dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética (ASAPS), entre 1997 e 2013 houve um aumento de 106% no número de homens que fazem o procedimento.

Lipoaspiração ajuda a definir o abdômen

Entre os homens, a grande procura pela lipoaspiração no abdômen se dá por um motivo em específico: ficar livre das gordurinhas para conseguir definir a região. É fato que a natureza dá uma forcinha extra para que os homens tenham aquela barriguinha proeminente, em especial após os 30 anos, quando o metabolismo começa a ficar mais lento.

Além disso, os médicos da clínica Master Health explicam que nos homens a ação do hormônio cortisol é mais intensa. Isso favorece a retenção de gordura no abdômen. A lipoaspiração, então, torna-se uma boa opção para modelar o abdômen e permitir que os resultados dos treinos da academia apareçam mais facilmente.