Eliminar as indesejáveis gordurinhas localizadas não é um sonho vivenciado apenas pelas mulheres. É cada vez mais crescente o número de

homens que recorrem à cirurgia de lipoaspiração. Aliás, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por procedimentos estéticos masculinos, sobretudo a lipoaspiração masculina, cresceu consideravelmente.

Essa grande busca tem uma boa explicação, o tão almejado abdome de tanquinho, que as mulheres tanto admiram em seus parceiros. Infelizmente, por mais que malhem e que cuidem da alimentação, alguns homens não conseguem ver as gordurinhas excedentes desaparecerem. E é exatamente esse o momento de recorrer à lipoaspiração para homens.

Se esse é seu caso, continue lendo e entenda como funciona o procedimento que ajuda a mandar a barriguinha masculina excedente embora. Acompanhe!

Como funciona a lipoaspiração masculina?

E já começamos dando uma boa notícia para os homens: a lipoaspiração masculina pode trazer resultados ainda mais satisfatórios do que para as mulheres. E há uma razão simples para isso, o cortisol, hormônio capaz de reduzir inflamações, melhorar o sistema imunológico e ainda fazer com que as células adiposas fiquem mais receptivas, estocando a gordura. A técnica elimina o acúmulo de gordura que fica entre a musculatura e a pele. Aqui cabe ressaltar que o cirurgião plástico não retira todo o tecido do lugar. Ele mantém uma camada fina do tecido para garantir maior sustentação visando evitar uma flacidez futura.

Já com relação à técnica propriamente dita, a lipoaspiração em homens é a mesma utilizada na lipo feminina. O tecido adiposo é aspirado através de cânulas finas que ficam conectadas a um aparelho.

Esses canos bem pequenos são inseridos na área através de incisões tão pequenas que geram cicatrizes com tamanhos de até um centímetro, ou seja, praticamente invisíveis.   

Qual é a indicação da lipoaspiração masculina?

Assim como para as mulheres, para os homens a lipoaspiração é indicada para remover o excesso de gordura que não foi eliminado com exercícios e dieta. Mas por que não remover tudo com a cirurgia plástica?

Acontece que existe um volume máximo de gordura a ser retirado a depender de alguns fatores particulares de cada indivíduo, como peso (somando a quantidade de massa magra e massa gorda), altura e constituição física. Tal limite é de 7% do volume total de gordura corpórea e visa preservar a saúde do paciente, que pode ser colocada em risco a partir deste valor. 

Dessa forma, como a quantidade de tecido adiposo é limitada, a lipoaspiração masculina não deve objetivar a perda de peso, sendo indicada, somente para modelar o contorno abdominal. Assim, os rapazes que desejam se submeter a essa cirurgia plástica, precisam estar em seu peso ideal ou não muito acima dele.

Um bom exemplo são os homens que já têm barriga sarada, mas continuam se incomodando com pneuzinhos nas laterais que insistem em não abandoná-los. Outra indicação da lipoaspiração masculina é na ginecomastia (aumento de mamas em homens). Nesse caso, ela visa diminuir o volume que dá aparência de mamas femininas.

E para que o resultado desejado seja mantido, a equipe da Clínica Master Health afirma ser imprescindível salientar que, depois da cirurgia, o paciente deve manter um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e atividades físicas regulares.

Gostou de saber mais sobre o procedimento de lipoaspiração masculina? Apostamos que sim!