Mulheres que se sentem desconfortáveis com o excesso de gordura na região do púbis podem recorrer a essa lipo

Quem tem o monte de vênus – aquela área acima da vulva que é coberta de pelos – gordinho, costuma se sentir constrangida ao usar roupas curtas ou apertadas e para esses casos a cirurgia plástica pode resolver o desconforto com a lipoaspiração da área.

O monte de vênus é formado por um tecido gorduroso que promove a proteção natural do osso pubiano, para que não seja fraturado durante a relação sexual, por exemplo. No entanto, o excesso de gordura na região não deve ser considerado natural. E, se há um incômodo que limita o convívio social e a autoestima, é preciso tratá-lo.

Como é feita a lipo do monte de vênus

De acordo com os médicos, essa é uma das técnicas mais sensíveis de lipoaspiração. A região do monte de vênus é muito vascularizada. Por isso o cirurgião plástico precisa ter muita experiência e cuidado para não romper nenhum vaso. O procedimento é feito com cânulas de pequeno calibre, retirando o tecido de gordura da área afetada.

Recuperação e resultados

Em geral, o tempo de internação após essa lipo varia de 12 a 24 horas, dependendo do quadro. Após a alta, a paciente terá que seguir corretamente todas as indicações de cuidados passadas pelo cirurgião plástico. Durante o primeiro mês, é normal que haja hematomas e um leve desconforto na região da genitália e será preciso evitar as relações sexuais durante o primeiro mês. Os resultados finais são perceptíveis após o sexto mês da cirurgia.