Quem busca uma cirurgia facial para rejuvenescer pode aproveitar a estação mais fria do ano; Conforto e melhor recuperação são apontados pelos médicos

Quando se trata de uma cirurgia plástica, vários fatores devem ser levados em conta durante o planejamento para o procedimento.  Entre os principais, estão a real necessidade de mudança, a escolha de um bom cirurgião plástico e as condições de saúde e financeira da pessoa.  Há ainda todos os cuidados que ela vai precisar ter durante o período de recuperação da cirurgia facial, que devem ser seguidos à risca para um bom resultado.

Entre tantos fatores a serem levados em conta, um deles pode influenciar muito na rotina e no bem-estar do paciente: a época do ano em que a plástica é feita. Uma cirurgia plástica pode ser feita em qualquer período do ano, mas os cirurgiões plásticos costumam recomendar o procedimento durante as estações mais frias.

Maior conforto

No inverno, quem faz uma rinoplastia, por exemplo, tem mais conforto na hora da usar os curativos do pós-operatório, e pode repousar de forma mais tranquila. Muitos pacientes, em especial mulheres, costumam agendar a plástica para o inverno. A época coincide com as férias escolares, facilitando a sua rotina.

O mesmo vale para crianças e adolescentes que passam pela otoplastia, a plástica que corrige as orelhas de abano. Em julho, eles não precisam ir à escola, e por isso podem passar pelo período de recuperação com a tranquilidade de não estar perdendo aulas e com toda a atenção e cuidados da família.