Descubra que comer de 3 em 3 horas irá fazer o seu corpo melhorar em todos os aspectos e adote para ontem esse hábito

A primeira coisa que um nutricionista nos pergunta é se comemos de 3 em 3 horas, o que a primeiro contato nos parece um absurdo “se eu comer mais não vou engordar mais?” “vou ter que comer o tempo todo?”. Calma, a gente te ajuda a entender! Especialistas da clínica Master Health nos contam que a importância de se comer de 3 em 3 horas pode ser explicada através de uma conta matemática.

Um dia tem 24 horas, e estamos acordados durante 16 horas. Estudos recentes mostram que são necessárias em média 3 horas para o nosso organismo digerir cada refeição. Além disso, os aminoácidos duram cerca de 3 horas na corrente sanguínea. Ou seja: 6 refeições ao longo de 16 horas dá 2.7 horas, e 5 refeições ao longo de 16 horas dá 3.2 horas. Por isso a média tem que ser uma refeição a cada 3 horas. Assim o nosso corpo pode aproveitar ao máximo tudo o que é ingerido. Além disso, ao adotar esse hábito, você…

Aumenta o metabolismo

O metabolismo é a quantidade de calorias que queimamos por dia.  E cada vez que ingerimos um alimento, nosso organismo tem que gastar energia para digeri-lo. Isso significa que cada vez que comemos estamos queimando calorias. Quanto mais vezes ao longo do dia nos alimentarmos, mais calorias serão queimadas.

Diminui o armazenamento de gordura

Quando ficamos muitas horas sem comer, depois temos tendência a comer mais do que o nosso corpo precisa. Consequentemente o nosso organismo vai entender que precisa armazenar parte dessa comida sob a forma de gordura, para quando mais tarde precisar. Comer de 3 em 3 horas vai evitar que o seu corpo desencadeie esse mecanismo de sobrevivência.