Quer eliminar as linhas de expressão, preencher as depressões da pele ou aumentar o volume e melhorar o contorno da sua boca, queixo e maçãs do rosto? Os implantes estéticos podem te ajudar.

Os implantes estéticos são divididos em dois tipos, explicam os especialistas da Master Health: os temporários, que precisa ser reaplicado entre 9 a 12 meses depois do procedimento, já que as substâncias são absorvidas pelo corpo, fazendo a pele retornar ao seu estado anterior e os definitivos, onde as substâncias ficam na pele. Apesar do nome, os resultados não são eternos, uma vez que a o envelhecimento não deixa de acontecer. Tem a duração de 2 anos em média, até que a pele comece a ceder, necessitando de reaplicação da substância.

Temporários

Ácido hialurônico

Recomendável para eliminar o famoso “bigode chinês” (as linhas entre o nariz e o queixo), ao redor dos olhos e aumentar o volume dos lábios. Por já estar presente no organismo e eliminar espaços entre as células que indicam as marcas de expressão, resulta em um rosto rejuvenescido.

Colágeno bovino

Usada para amenizar as rugas finas e áreas superficiais ao redor dos olhos, boca e testa. Antes de aplicá-lo é realizado um teste para evitar possíveis reações, já que a substância é de origem animal (vem da pele do boi) e alguns pacientes podem ser alérgicos.

Veja também: Você já ouviu falar dos implantes estéticos?

Ácido polilático

Bastante eficaz em suavizar as linhas de expressão entre as sobrancelhas, esse ácido estimula a produção de colágeno, aumentando a espessura cutânea, deixando-a mais rígida.

Gordura

Reduz a profundidade das rugas e melhora o contorno da face, essa substância é retirada de alguma parte do corpo como a barriga, coxa ou bumbum. Após isso, é devidamente preparada e implantada abaixo da superfície da pele.

Definitivos

Polimetilmetacrilato

Em contraste as substâncias temporárias, que são pouco densas e servem mais para pequenas regiões, esse gel preenche de forma densa, resultando em mais volume. Esse tipo de material auxilia no combate dos sulcos nasogenianos, em leves depressões nas bochechas e corrige o volume localizado nos lábios e a ponta de nariz caída.