Viajar sozinha pode te proporcionar vivências incríveis e diferenciadas. Você adquire uma cultura nova, um autoconhecimento único e ainda conhece lugares incríveis!

A ideia de viajar sozinha, pode até parecer um pouco intimidadora no começo. Muitas mulheres, ainda que tenham a vontade, deixam de viajar por medo do que possa acontecer.

A independência feminina vem ganhando cada vez mais força com o passar dos anos e a tendência é que cada vez mais as mulheres façam mais coisas sem depender de alguém que supostamente estaria ali para transmitir mais segurança. Para fortalecer a ideia de que sozinhas elas também podem, separamos 5 motivos que comprovam que sua companhia é a melhor escolha. Confira!

1 )  Não é perigoso viajar sozinha

Diferente do que muitas vezes ouvimos por aí, viajar sozinha não é perigoso. Nossa dica é que deixe a insegurança de lado e tenha em mente que os riscos existem sim, mas que esses riscos são os mesmos você estando acompanhada ou não. Mantenha a calma e siga as dicas de segurança que são dadas para qualquer viajante, tais como andar sempre com seus documentos, ter telefones úteis anotados e se hospedar em locais de confiança.

2 ) Você dita o ritmo da viagem

Ao viajar sozinha você é livre para planejar os passeios da forma que preferir. Diferente de viagens acompanhada, você dita o itinerário de acordo com o que for melhor para você e consequentemente, aproveita melhor a viagem.

3 ) Você absorve mais a cultura local

Ao viajar sozinha alguns detalhes que passariam despercebidos se você estivesse acompanhada, tornam-se ricos, já que você presta mais atenção em tudo. O processo de imersão na cultura local certamente é muito mais profundo quando você está sozinha.

4 ) Maior probabilidade de fazer amizades

Quando você viaja com um grupo de amigos, familiares ou em casal, geralmente a probabilidade de conhecer pessoas novas é menor. Ao viajar sozinha você tem chances maiores de conhecer pessoas locais ou pessoas que também estão viajando sozinhas.

5)  É um tempo dedicado totalmente para você

Viajar sozinha é se reencontrar, é um tempo de aprendizado individual e pode servir para repor suas energias gastas na correria do dia-a-dia. Aproveite esse tempo e dedique-se somente para as suas vontades. Um tempo sozinha e longe de tudo te dará forças para retornar à vida cotidiana exalando disposição e criatividade.

Dica:

Já ouviu falar do instaviagem.com? O site programa a sua viagem, seus passeios e sua acomodação, baseado em seus interesses! E o mais legal: você só descobre o destino 2 dias antes da aventura! Dá uma conferida lá, garantimos que a proposta é muito legal!

E não se esqueça: Você pode! Ainda que te digam que você não pode viajar sozinha porque é uma mulher e mulheres são indefesas, saiba que você pode sim. Aliás, você pode tudo o que quiser. Mostre ao mundo que você não é menos capaz por conta do seu gênero!