Descubra a importância que a vitamina D tem para o nosso organismo e saiba como obtê-la através da alimentação e da exposição ao sol

Você já deve ter ouvido falar na vitamina D? Se não, o Fique Linda te explica. A vitamina D trata-se de um hormônio esteroide lipossolúvel fundamental para o corpo humano. Ela é necessária para a manutenção do tecido ósseo, e também influencia no nosso sistema imunológico.

Mas em uma pesquisa publicada pela revista científica J Nutr Health Aging foi analisada e feita uma associação do IMC (Índice de Massa Corpórea) e percentual de gorduras com os níveis séricos de vitamina D em mulheres idosas. O estudo apontou que quanto mais obesas eram as mulheres, menores eram os níveis da vitamina em seus corpos.

Como obter a vitamina D?

Isto é simples, reserve entre 15 e 20 minutos do seu dia para tomar sol sem o uso de protetor solar e deixe expostos os braços e as pernas. Esse procedimento chega a garantir 90% da síntese. Se você não tiver tempo para tomar sol, outra forma de adquirir a vitamina é através da alimentação. Basta incluir na sua dieta alimentos como: peixes, frutos do mar e ovos.

Se você pratica exercícios deve se atentar, pois as demandas pela vitamina aumentam significativamente. Para repor esse nutriente procure um médico, ele lhe indicará o suplemento adequado.