Muito se ouve em alimentos que aumentam o risco do câncer e principalmente, do câncer de mama, mas, você sabe realmente quais são eles? Descubra agora e evite-os, afinal, sua saúde deve sempre vir em primeiro lugar!

Há pouco mais de dois anos, a Organização Mundial da Saúde colocou os alimentos embutidos na lista de fatores de risco para o câncer, pois, segundo pesquisas, esses alimentos são capazes de contribuir para o surgimento do câncer de intestino.

Uma pesquisa mais recente, desenvolvida pela  Universidade de Glasgow, na Escócia, apontou uma ligação entre esse grupo alimentar e o câncer de mama. O estudo foi feito com base em informações de mais de 262 mil mulheres de 40 a 69 anos, onde o consumo de apenas 9 gramas de embutidos ao dia (cerca de três fatias de salame) aumentou em 21% a probabilidade de desenvolver esse tumor.

Com inúmeras variedades de alimentos, evitar embutidos como salsichas, bacon, salame, presunto, linguiça e tantos outros alimentos que nos parecem mais fáceis de preparar, não é difícil.

Se de fato você não conseguir resistir a eles, comece evitando comê-los durante a semana e os deixe apenas para ocasiões especiais. Depois, vá diminuindo o consumo de modo gradativo, até se tornar um hábito.

Que tal começar hoje a colocar sua saúde em primeiro lugar?