A melhor maneira de conciliar a vida corrida com o desejo de um físico melhor é investindo nas atividades físicas que podem ser realizadas em casa; Saiba se vale a pena

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já pensou em investir um pouco mais na rotina saudável e nos exercícios físicos, e um dos motivos que fazem muitas pessoas desistirem disso é a rotina corrida. O trabalho, os compromissos familiares, a responsabilidade com os filhos e a limpeza da casa acabam tomando um tempo que você gostaria de se dedicar à saúde do seu corpo. A melhor maneira para conciliar todas essas tarefas com o desejo de um físico melhor é investindo nas atividades físicas que podem ser realizadas em casa. Mas será que funciona? A gente te responde!

Malhando em casa

O primeiro passo é escolher um cômodo que ofereça o espaço necessário para a realização dos exercícios. Depois disso, procure determinar um horário para entrar em ação todos os dias, e o mais importante: respeite-o. Na escolha do treino, vale dar uma pesquisada no YouTube e encontrar o que mais atende às suas necessidades. Uma forma bacana de separá-los é exercitando os membros inferiores em um dia, e superiores em outro, sem esquecer dos aeróbicos. Além disso, é possível investir em alguns acessórios, como colchonete, halteres e caneleiras. Lembre-se de buscar a orientação de um nutricionista para elaborar a sua dieta, e se possível, de um personal trainer.

Benefícios

  • A sua “academia” vai estar a poucos metros de você, ou seja, não tem desculpinha para não ir até lá!
  • Sem gasto com mensalidades e matrículas;
  • Privacidade;
  • Não precisa se preocupar com o que vai vestir;
  • Não tem que passar pelo indesejado “revezamento de aparelhos”.

Seguindo essas dicas nós te garantimos que fazer exercícios em casa será ainda mais motivador, gerando os resultados desejados em menos tempo do que em uma academia, afinal, a sua vontade é tudo!