Atualmente, é muito mais fácil fazer aqueles retoques na aparência que nós, mulheres, amamos. Porém, uma cirurgia sempre exige cuidados e, por isso, escolher o melhor cirurgião plástico é uma questão de segurança.

Ao contratar um bom cirurgião, você está valorizando não só o seu dinheiro, mas principalmente sua vida. Um profissional qualificado realizará os procedimentos sem colocá-la desnecessariamente em risco. Esse é o critério mais importante para fazer sua escolha.

Mas afinal, como escolher o melhor cirurgião plástico? Siga nossas dicas e tome a decisão correta!

Como escolher o melhor cirurgião plástico: critérios técnicos

Certificação pela SBCP

É muito importante que, ao escolher um cirurgião plástico, você verifique se ele é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Quando o médico é certificado por essa instituição, isso garante que ele passou por um processo completo de formação. Ele foi avaliado e adquiriu o conhecimento técnico e a experiência para realizar os procedimentos que você precisa.

E para saber isso, você só precisa acessar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Digite o nome do seu médico e verifique se ele é certificado. Se o nome dele não aparecer, busque outra alternativa.

Verifique o registro no Conselho Regional de Medicina

Para exercer a profissão, não basta o médico ter concluído uma faculdade. Assim, ele precisa ser registrado no Conselho Regional de Medicina da sua região, ou seja, o CRM.

Sem esse registro, o profissional está exercendo a Medicina ilegalmente. Portanto, ele é a garantia de que o médico passou pelo processo de formação, tem seu diploma reconhecido e não foi impedido de atender aos pacientes devido a problemas anteriores.

Como escolher o melhor cirurgião plástico: avaliação do atendimento

Esses dois primeiros critérios são fundamentais. Sem eles, fuja do profissional, por melhor que seja a oferta de seus serviços. Então, depois de ter a certeza de que o médico está devidamente habilitado a exercer a profissão, avalie o atendimento.

Peça indicações para escolher o melhor cirurgião plástico

Se você conhece pessoas que já fizeram cirurgias plásticas e ficaram felizes com o resultado, peça indicações a elas. Pergunte como foram atendidas pelo médico, se tiveram complicações, se ele prestou toda a assistência necessária no pós-operatório, entre outras informações.

Agende uma consulta

Depois das indicações, nada é melhor para escolher o cirurgião plástico que uma boa conversa. Agende sua consulta, fale abertamente sobre suas expectativas e leve suas dúvidas.

Portanto, se o médico pacientemente explicar tudo que você precisa saber, isso já é um bom sinal. Dessa forma, sua segurança em relação ao profissional e ao procedimento será muito maior.

Analise os preços

Sempre desconfie de preços muito baixos. Uma cirurgia plástica envolve uma série de custos hospitalares. Além disso, um profissional qualificado precisa investir em sua formação continualmente. Assim, ele aprende técnicas cada vez mais eficazes para realizar as cirurgias.

Então, se um médico oferece preços muito abaixo do mercado, desconfie. Em algum ponto ele provavelmente precisou abrir mão da qualidade para se tornar mais “competitivo”.

Agora você já sabe como escolher o melhor cirurgião plástico. Quer saber mais sobre a importância desse profissional ser certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica? Continue aqui no blog e confira nosso post sobre esse assunto!