Você sabe o que são os decanatos dos signos? A Roda do Zodíaco possui 360° e é dividida em doze partes iguais, cada uma com 30 graus. Esses 30 graus de cada signo são divididos em 3 terços: o primeiro terço, ou seja, até os 10 graus, é o primeiro decanato. O segundo terço, dos 10 aos 20 graus, é o segundo decanato. E o terceiro terço, dos 20 aos 30, é o terceiro decanato.

Cada decanato dos signos possui uma regência planetária diferente. Por isso que pessoas do mesmo signo podem ser bastante diferentes umas das outras. Além disso, a astrologia explica que os decanatos podem influenciar os signos, especialmente no quesito comportamento e modo de pensar.

Você sabe quais são os decanatos de Libra?

Primeiro Decanato de Libra

Aproximadamente do dia 23 de setembro à 1 de Outubro.

As pessoas do Signo de Libra tem no primeiro decanato a regência do próprio regente de Libra que é Vênus. Portanto, as pessoas do primeiro decanato são aquelas que vão ter de uma certa maneira uma capacidade muito grande de amor, vão ser pessoas muito doadas, que tem dons artísticos muito grandes e que não vão querer saber de confusão.

Por isso, pessoas de Libra do primeiro decanato só vão ser briguentas ou pessoas que gostam de ser intolerantes se tiver agravantes no Mapa.

Segundo Decanato de Libra

Aproximadamente do dia 2 à 11 de Outubro.

Estamos falando de Aquário que é regido por Urano. Então são Librianos mais exóticos, aqueles que o povo diz que é meio “fora da casa”, parece meio avoado e meio distraído demais.

Além disso, se formos considerar o Libriano mais briguento de todos tende a ser o Libriano do Segundo Decanato. Portanto, ele é um Libriano mais mandão, é um Libriano que gosta de se colocar mais do que o do primeiro decanato e o do terceiro.

Terceiro Decanato de Libra

Aproximadamente do dia 12 à 22 de Outubro.

Tem a regência do Signo de Gêmeos que é Mercúrio. É aquele Libriano mais intelectual, mental, tem que tomar cuidado com dispersão, porque está o tempo inteiro analisando tudo.

Ele é romântico, mas romântico sobre um prisma muito analítico. Além disso, está o tempo inteiro analisando tudo, pode ser um pouco mais indeciso.

Por isso, se considerar o Decanato de Libra que mais agrava a sombra de Libra, que é a indecisão, é o terceiro decanato, justamente porque tem Mercúrio que é muito rápido.