Aprenda a identificar quando não vale mais a pena insistir em um relacionamento fadado ao fracasso 

O amor resiste à tudo? Em alguns casos, ele não é suficiente para manter duas pessoas juntas, afinal, ele não é o único responsável pelo sucesso de um relacionamento. Se você está em dúvida se o seu relacionamento tem futuro ou não, vamos compartilhar alguns sinais que você não pode ignorar para entender a hora de dar um basta.

Falta de sintonia

A tendência é que, com o passar do tempo e com a convivência, essa sintonia se fortaleça, correto? Pois é, mas nem sempre é assim. Se você estiver com aquela sensação de que ambos caminham em direções opostas, talvez seja melhor repensar o relacionamento.

Poucos planos em comum

Nunca abra mão de suas metas, mas para ter um relacionamento de sucesso, é preciso que ambos tenham alguns planos em comum. Se ao longo dos dias você vê cada vez mais distante um antigo desejo que tem, abra seu coração com o parceiro. Aí, é só analisar o feedback que ele te dará.

Diálogo inexistente

Vocês têm muito assunto enquanto estão juntos? Não somente nos momentos de crise, mas no dia a dia mesmo, é importante trocar as impressões sobre os acontecimentos rotineiros e confirmar que as ideias estão de acordo. Se não estiverem batendo e surgir algum conflito, que ele seja sanado também a partir de uma boa conversa. Não deixe nada subentendido, afinal, ninguém tem bola de cristal. Ah, o interesse em querer ouvir o outro, além de falar somente sobre si mesmo, é fundamental.

Visão negativa sobre a vida

Claro que todos temos aqueles dias em que nada parece fluir, porém, o parceiro precisa ser solidário nesse momento e tentar ajudar de alguma forma, seja mudando o foco da conversa ou apresentando possibilidades que você jamais imaginou. Se o seu companheiro costuma te colocar para baixo quando você já não está tão bem, fique esperta. Ah, um elogio sobre qualquer aspecto da personalidade já ajuda muito!

Zero reconhecimento

Seguindo o tema anterior, nenhuma relação sobrevive sem o acolhimento do parceiro, por isso, admirar quem você tem ao lado é muito importante. Queremos reciprocidade para alimentar o amor!

Se analisando esses pontos você considerar que não vale a pena insistir no relacionamento, não se preocupe. Você é livre para buscar sua felicidade, onde quer que ela esteja.