Se você já tentou diversos exercícios, suplementação e alimentação, mas mesmo assim o peitoral não está como você gostaria, descubra mais sobre a cirurgia que pode ser a solução para o que você tanto sonha.

A cirurgia plástica de prótese de tórax é muito procurada por homens que desejam ter um peitoral mais definido e protuberante. Muitas vezes, mesmo com a prática de exercícios regulares, alguns homens possuem uma certa dificuldade em definir a musculatura da região, recorrendo às cirurgias plásticas para conseguir o corpo tão sonhado.

A prótese de tórax

A prótese de tórax é feita com um material compacto de consistência idêntica à do músculo trabalhado. Com ela é possível simular o desenvolvimento da região, deixando o paciente com uma aparência de peitoral definido.

Este tipo de cirurgia plástica pode ser realizado a partir dos 18 anos de idade, que é o período o qual os hormônios masculinos encontram-se equilibrados e a pele e as estruturas ósseas e musculares já estão desenvolvidas, podendo, enfim, realizar a cirurgia de inserção de próteses de tórax.

A anestesia comumente utilizada para as cirurgias de inserção de próteses de tórax é a peridural com o uso de sedação. Após a sedação, é realizada uma incisão axilar, na qual o cirurgião plástico introduzirá pela axila do paciente a prótese de silicone abaixo do músculo do tórax.

Este tipo de prótese não possui formatos diferentes, sendo sempre utilizado o formato retangular e podendo variar de tamanho de acordo com a área peitoral do paciente, sua altura e estrutura óssea.

O paciente pode deixar o hospital no mesmo dia da cirurgia, quando também já poderá visualizar cerca de 80% do resultado final da cirurgia. A cicatriz da cirurgia ficará localizada na região axilar e poderá ser facilmente escondida sob os pelos da região. A recuperação da cirurgia é simples e após aproximadamente uma semana você já poderá retornar à rotina profissional.