Fazer duas plásticas ao mesmo tempo é mais comum do que se imagina e tem poucas contraindicações

É muito comum ter vontade de mudar várias partes do corpo, mas muitas pessoas deixam o sonho de lado ou priorizam apenas uma cirurgia plástica achando que fazer dois procedimentos de uma só vez possa ser contraindicado. Mas isso não é verdade, e muitas cirurgias plásticas, quando feitas juntas, podem até proporcionar mais benefícios aos pacientes, como uma única cicatriz, por exemplo.

E um bom exemplo de plásticas que podem ser feitas em conjunto são a abdominoplastia aliada à inserção de próteses de silicone, por lidar com duas regiões do corpo as quais recebem muita atenção das brasileiras. Além da vantagem de ganhar um novo visual, as duas plásticas feitas de uma só vez proporcionam mais conforto para a paciente, pois ela vai passar por apenas um pré e um pós-operatório, economizando tempo e diminuindo os riscos.

Além disso, a técnica permite que deixa apenas uma cicatriz, pois as próteses de mama são colocadas  por uma incisão que é feita para a plástica abdominal.

Quais as restrições?

Somente o cirurgião plástico poderá avaliar se a paciente tem condições físicas para passar por dois procedimentos de uma vez. Além disso, serão observados também fatores psicológicos, para garantir o bem estar e sucesso das cirurgias plásticas.

Fonte: Clínica Master Health