Uma panturrilha bem torneada é o sonho de muitas, e procedimento simples ajuda a chegar às medidas desejadas

Passar horas e horas na academia, dedicando-se aos exercícios para fortalecer as pernas, ter uma alimentação saudável e equilibrada e mesmo assim não ver os resultados desejados. É difícil encontrar alguém que não tenha alguma queixa relacionada ao próprio corpo e algumas partes ganham atenção especial.

É o caso das pernas, que as mulheres adoram deixar fortes e torneadas. Para quem tem um biótipo magro, no entanto, a tarefa pode não ser das mais fáceis e nessa hora a escolha por um procedimento estético pode dar aquela ‘mãozinha’ que faltava para a satisfação com a aparência. Além das famosas mamoplastias e lipoaspirações, o engrossamento de canelas é um procedimento que vem se tornando popular entre as brasileiras. Como o próprio nome diz, ele dá novos contornos à região da panturrilha, deixando as pernas mais bonitas e harmônicas.

Como é feito

O engrossamento de canelas é feito com anestesia local, removendo uma parte de gordura de alguma outra região do corpo da paciente e reinserindo essa gordura, depois de tratada, na canela, para moldar os novos formatos. Na maioria dos casos, é necessária uma média de três etapas de enxerto para se chegar ao resultado esperado. Depois do procedimento, é preciso respeitar as recomendações do médico, como evitar esforços físicos, controlar o peso e não se expor ao sol ou ao vento.