Suas horas de sono devem ser sagradas. Leia a matéria e saiba o porquê

Nossas avós já diziam que uma noite bem dormida vale mais do que muitos cremes de beleza. Elas sempre estiveram certas. Dormindo o necessário para que o corpo recupere as energias, a pele também descansa e mantém-se bela. Tem mais: pesquisas recentes feitas nos Estados Unidos concluíram que o sono não interfere apenas na disposição, mas também na memória – se o cérebro não estiver descansado, não consegue fixar informações novas. Antes, já haviam percebido que pessoas que dormem mal tendem a ser mais agressivas e desatentas.

Se você está assim, que tal mudar? É só se respeitar e dormir algumas horas a mais.Isso não quer dizer, porém, que você deve esperar o cansaço chegar no estágio máximo para cair na cama. Os médicos defendem que você precisa estar bem ao deitar a cabeça no travesseiro para poder dormir bem e acordar bem. O sono é reparador quando sua qualidade é garantida. Um sintoma comum de que as noites não são bem dormidas é o chamado “sono leve”, quando você acorda por causa de qualquer barulhinho ou até sem motivo.

O número de horas de sono necessárias para ter mais energia varia de pessoa para pessoa. Uma boa forma de medir isso é marcando o horário em que você vai dormir em um dia e o horário em que acorda sem o auxílio do despertador no dia seguinte. Se você acordou bem, é porque o corpo já estava recuperado e as horas de sono foram suficientes. Confira a seguir cinco dicas simples para dormir bem e sonhar com os anjos:

  1. Não beba café ou chá preto, que é rico em cafeína, depois das 18h.
  2. Evite também a malhação noturna – a atividade física vai deixá-la mais elétrica.
  3. Procure dormir e acordar todos os dias no mesmo horário – isso regulará seu relógio biológico.
  4. Espere algumas horas para dormir depois de jantar, pois a digestão pára quando você dorme.
  5. Durma em um ambiente escuro, silencioso e com temperatura agradável.