As sessões ajudam a aliviar o inchaço e melhorar o bem-estar no período pós-operatório

A rinoplastia é uma cirurgia plástica cujo período pós-operatório é marcado por diversos cuidados e até certo desconforto. É preciso usar um curativo especial durante alguns dias, e a dor e o inchaço, são normais durante o período. Os médicos, no entanto, sempre vão passar as orientações para que o paciente tenha a melhor recuperação e conforto possíveis.

Drenagem linfática e seus benefícios

Segundo informações dos especialistas da clínica Master Health, no período pós-operatório as sessões de drenagem linfática podem ser ótimas aliadas para um maior conforto.  Elas ajudam a reduzir o inchaço e “soltam” o sorriso do paciente. Elas também melhoram a circulação do sangue e a sensação de bem-estar.

Os especialistas ressaltam, no entanto, que antes de procurar tratamentos complementares no pós-operatório de uma plástica, é preciso pedir orientações ao médico que realizou o procedimento. Afinal, somente ele irá saber o que é mais indicado e o que deve ser evitado nesse período.

O resultado final

A ideia de fazer sessões de drenagem linfática não é a de acelerar a cicatrização ou a visualização dos resultados. A intenção é proporcionar um maior conforto ao paciente. O resultado final da rinoplastia, segundo os médicos, é visível cerca de seis meses após a operação, quando todo o processo de cicatrização já foi superado e o inchaço acabou.