Você certamente já ouviu falar sobre isso, mas sabe se de fato é mesmo arriscado consumir uma quantidade grande de proteína?

A resposta é sim, isso pode ser muito prejudicial para seu corpo e saúde. Quando consumimos uma quantidade desse nutriente, acima do recomendado, que é 1 grama por quilo de peso (isso se você pratica atividade física), essa proteína até é eliminada pela urina, mas antes disso, sobrecarrega os rins, que, a longo prazo podem deixar de funcionar corretamente, prejudicando de forma drástica sua saúde.

Entenda agora qual a dose certa que você deve consumir diariamente. Vamos dar um exemplo para ficar mais fácil a compreensão:

Se você pesa 60kg, recomenda-se que não ultrapasse 60 gramas diários de proteína. O ideal é fracionar essa porção entre suas refeições do dia, já que seu organismo consegue absorver no máximo 9 gramas por hora (o equivalente a 1/2 pote de iogurte grego, 1/3 de bife de carne vermelha ou 1 ovo e meio).

Dica do Fique Linda

NUNCA queira suplementar sem a recomendação e acompanhamento de um nutricionista, nutrólogo, endocrinologista ou especialista dessa área.