Lábios carnudos estão ficando para trás e muitas mulheres buscam na cirurgia plástica a solução para reduzir o tamanho!

Os ideais de beleza mudam conforme o tempo, o costume e as tendências de moda da época. Se há alguns anos o exagero e as formas voluptuosas estavam em alta, hoje em dia vale o mantra “menos é mais”, tanto para a moda quanto para as formas do corpo. E o volume dos lábios tem acompanhado esse tendência: é cada vez maior o número de mulheres que procuram uma cirurgia plástica para reduzir e afinar os lábios.

Sim, a plástica para reduzir lábios existe!

A plástica que reduz o tamanho dos lábios existe e se chama Queiloplastia. O nome pode parecer complicado, mas o procedimento é relativamente simples. Através de incisões, o cirurgião plástico remodela todo o contorno da boca. É então retirada parte da pele, até se chegar ao tamanho e volume desejados.

Como é a cirurgia

De acordo com informações da clínica Master Health, o procedimento costuma ser feito com anestesia local com sedação. O paciente costuma ter alta no mesmo dia do procedimento, e durante a recuperação alguns cuidados devem ser seguidos, como evitar dormir de lado, alterações bruscas de temperatura e exposição ao sol. O inchaço é normal nos primeiros dias após a plástica e desaparece com a evolução da cicatrização.