Você passa aproximadamente 1/3 da vida dormindo. O sono é um período com diferentes estágios e por isso, não é um processo passivo. Então pra que perder o seu sono, irritada com o ronco do parceiro durante a noite ou até mesmo, ficar incomodada com seu próprio ronco? Conheça agora a cirurgia que te garante noites tranquilas!

Principalmente indicada em casos graves de ronco e apneia do sono, a Cirurgia do Ronco consiste em um procedimento de plástica da garganta, tendo como objetivo aumentar o diâmetro das vias aéreas e reduzir a vibração ocasionada pela passagem de ar. O cirurgião irá remover os tecidos em excesso da garganta, promovendo de maneira imediata a facilitação de passagem do ar.

O ronco e suas causas:

Ronco é o nome dado ao ruído produzido pela passagem da respiração nas vias aéreas parcialmente obstruídas durante o sono. Pesquisas revelam que um em cada três adultos ronca durante algumas noites na semana, a maioria do sexo masculino com mais de 40 anos.

Obesidade, aumento das amídalas e das adenóides, deformidades no nariz, fumo e alergias são alguns distúrbios que podem causar o ronco, assim como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e refeições pesadas antes de dormir.

Apneia Obstrutiva do Sono

Em alguns pacientes, o ronco é ocasionado pelo distúrbio denominado Apneia Obstrutiva do Sono. Nestes casos, as vias aéreas são obstruídas pelos tecidos da garganta, impossibilitando a respiração e resultando em roncos altos seguidos por períodos sem qualquer passagem de ar, que podem durar de 10 segundos a um minuto.