Todo mundo fala em fazer dieta, especialmente às segundas-feiras ou no início no ano, não é mesmo? Mas como resistir quando parece que todo mundo está te oferecendo comidas que fogem do seu cardápio da dieta? Separamos cinco dicas especiais para você manter seu foco na dieta. Confira!

1 – Não saia de casa sem o café da manhã

O seu dia certamente sempre vai ser longo… A jornada de trabalho ou de estudos requer energia e atenção, não é mesmo? Independe do tipo de dieta que você segue, se programe para tomar café da manhã em casa, pois isso faz toda a diferença. Além disso, isso garante que você não sinta fome muito rápido e te dá disposição para encarar o dia!

2 – Planeje a sua alimentação

Cozinhar ou pelo menos planejar sua alimentação é muito mais saudável do que parece, afinal, montando sua própria marmitinha, você terá maior controle da quantidade e qualidade dos alimentos e ainda fará economia.

3 – Não pule o lanche da tarde

Se precisar levar de casa seu “kit sobrevivência”, leve, Afinal, o que você não pode é deixar de fazer seu lanchinho da tarde. As melhores combinações associam carboidratos com proteínas ou gorduras “boas”, como por exemplo: iogurte com frutas, sanduíche de pasta de ricota ou atum, mix de nuts (1 pacotinho 50g) ou tapioca de queijo minas.

4 – Leia atentamente os rótulos dos produtos

Quanto maior a lista de ingredientes, menos natural é o alimento. Além disso, evite produtos com corantes, conservantes, ricos em sódio e açúcares, pois são ruins para a manutenção da dieta. Leia sempre os rótulos!

5 – Atenção à hidratação

Todo mundo sempre fala da importância de beber água, mas poucas pessoas seguem essa dica. Coloque uma garrafa de água na sua mesa ou reabasteça seu copo com regularidade. Além disso, a recomendação é de 40ml de água/kg de peso/dia. Por exemplo: uma pessoa de 70kg deve ingerir 2800ml de água.