Sabemos que você é apaixonada por esportes, mas, após a cirurgia plástica é preciso se atentar a isso. A prática de exercícios físicos após a cirurgia deve ser planejada e é ideal ter 100% de certeza do que pode e do que não pode fazer.

Cada procedimento exige cuidados diferentes, por isso, é muito importante que você consulte seu cirurgião antes de tomar qualquer atitude, afinal, existe um período no pós-operatório, em que nosso corpo está se adaptando às novas condições, por isso, é necessário que você siga as orientações médicas para que essa fase seja segura e tranquila.

Para cirurgias que são ligadas ao contorno corporal, a prática de exercícios físicos é fundamental, visto que os músculos ficam abaixo da gordura da pele, se eles tiverem tonificados, o resultado será ainda melhor.

Estar em boa forma física antes da cirurgia também ajuda nos resultados e os exercícios depois, ajudam a tonificar a musculatura, o que otimiza os efeitos na região em que foi realizada a plástica.

Tempo de espera antes de realizar exercícios

É necessário consultar seu médico, mas, algumas dicas são importantes:

– Se ainda há pontos na região operada, não se deve praticar exercícios. Normalmente os pontos são retirados de 7 a 14 dias após a cirurgia, mas nesse período não se deve forçar o corpo com a prática de esportes.

– Volte a fazer atividades leves, como caminhada e bicicleta sem peso. Exercitar o corpo no ritmo adequado ajuda a desinchar o corpo.

– Normalmente é após o primeiro mês que você irá poder se exercitar normalmente, lembrando que o ritmo das atividades deve ser gradual e sempre acompanhada por um profissional.