Quem é que não gosta de uma boa limpeza de pele, não é mesmo? O fato é que com a correria do dia a dia, nem sempre conseguimos fazer esse tratamento com profissionais e com o intervalo de tempo certo. Por isso, hoje trazemos 4 dicas para você fazer uma boa limpeza de pele na sua própria casa. Vem conferir!

1 – Esfoliação

A esfoliação deve ser feita com um esfoliante suave, especial para o rosto. Evite produtos com grânulos muito grossos e não faça força ao aplicar e massagear o produto na sua pele.

2 – Limpeza 

Aplique o gel, sabonete ou tônico de limpeza profunda com auxílio de um pad de algodão, removendo completamente todas as impurezas.

3 – Tonificação

Para que a sua pele se mantenha hidratada e se recupere da ação da limpeza e esfoliação, é essencial fazer a aplicação de um tônico hidratante ou uma água termal. Mesmo as peles oleosas devem fazer esse passo, porém, com produtos específicos para esse tipo de pele.

4 – Proteção

Não se esqueça de que uma pele bonita é uma pele protegida dos raios UV. Nunca deixe de aplicar o protetor solar após limpar sua pele e antes de sair de casa.

Você pode fazer esse passo a passo de limpeza uma vez por semana, ou conforme a orientação do seu dermatologista. Para o dia a dia, é recomendado limpar a pele e hidratá-la ao menos uma vez pela manhã e uma vez antes de dormir. Lembrando sempre que remover a maquiagem antes de ir para a cama é primordial para manter sua pele livre do acúmulo de resíduos, pois isso é uma das principais causas do aparecimento dos cravos.