Depois de conferir nossas dicas, temos certeza que você se tornará uma expert em contorno facial!

O contorno facial é uma técnica que veio pra ficar. Ela consiste em utilizar tons de maquiagem mais claros e escuros que o tom da nossa pele, com o objetivo de enaltecer (ou esconder) determinados pontos do nosso rosto.  Na teoria parece simples, mas muitas vezes o resultado não fica como o desejado devido à falta de esfumação, a escolha da maquiagem errada ou determinada área marcada demais. Hoje nós viemos desvendar esse mistério e mostrar as principais dicas para realizar o contorno perfeito:

Conheça o formato do seu rosto

Cada tipo de formato possui detalhes que devem ser valorizados (com o iluminador ou corretivo mais claro). Ou então disfarçados (com base ou corretivo escuro). Se você tem um rosto mais arredondado e quer afiná-lo, marque as maçãs do rosto com um tom mais escuro. Para quem possui o rosto fino demais, a dica é marcar a região do queixo e da testa para dar um “up” na face.

Prefira produtos cremosos ou líquidos

Eles são mais fáceis de serem aplicados e espalhados. Além disso, para criar uma camada uniforme, a dica é optar sempre por produtos da mesma textura. Se você colocar um corretivo líquido, e em cima dele, um blush em pó, irá criar a sensação de uma pele muito pesada.

Saiba o tom da sua pele

Não se contente com uma base que tem quase a cor da sua pele. Ou então um corretivo um pouco mais claro do que um deveria ser pra você. Apesar de o contorno precisar de maquiagens com tons mais claros e escuros, as cores bases devem possuir o match perfeito com o seu rosto!