Por mais que beber mais água pareça uma tarefa simples, a maioria das pessoas não ingere a quantidade necessária para se hidratar corretamente. Veja dicas de como implementar esse hábito!

Quem aí leu o nosso post de metas de beleza para 2018? . Nele, um dos principais itens citados é o de beber mais água! Por mais que pareça ser simples cumprir essa tarefa, a maioria das pessoas esquece de tomar a quantidade necessária pela correria do dia-a-dia. E é isso que nós, com a ajuda dos especialistas da Master Health, vamos resolver!

Dê sabor à água

Se você é do tipo de pessoa que não bebe muita água porque não vê graça em beber algo sem nenhum sabor, porque não criar o seu? Existem diversas opções de águas aromatizadas que fazem muito bem à saúde. Um exemplo é adicionar 2 rodelas de limão e gengibre. Experimente!

Use o celular a seu favor

O Google Play e a App Store estão cheios de aplicativos que podem te ajudar nessa missão. Uma opção bacana é o WaterBalance, que calcula a quantidade necessária de água que precisa tomar no dia, de acordo com a sua altura, peso e idade. Ele tem a função de registro, ou seja, toda vez que você beber água, poderá colocar no aplicativo, para ter um controle melhor. Além disso, o aplicativo possui lembrete e gráficos de hidratação.

Acompanhamento de refeição

Em vez de pedir um refrigerante super calórico, prefira uma garrafinha de água. Você estará bebendo mais líquido de qualidade, e o melhor: mais barato! Outra dica boa é fazer da água sua melhor amiga da balada, evitando que o álcool te desidrate durante a noitada.