A oleosidade é uma defesa do organismo, e especialistas da clínica Master Health nos contam como controlá-la

No calor, a oleosidade aparece como uma defesa do organismo, e a produção de sebo aumenta devido à maior exposição aos raios solares, funcionando como uma barreira para o sol e uma proteção para a perda da hidratação da derme. Apesar de isso ser uma reação natural, existem diversas formas de controlar a tão famosa pele oleosa, saiba como:

Cuidados rotineiros

Procure lavar o rosto somente com produtos específicos para o seu tipo de pele. Aposte em esfoliações a cada 15 dias para tirar as impurezas e células mortas da região. Lembrando que oleosidade não é o mesmo que hidratação, então também invista nos cremes hidratantes para manter tudo em equilíbrio.

Compre lenços para remover a oleosidade

Para os dias em que você estiver maquiada, os lencinhos são uma ótima pedida. Principalmente os “tira-brilho”, pois retiram a oleosidade sem desmanchar a make. Outra alternativa são os lenços de papel, que todo mundo sempre tem na bolsa.

Use cremes noturnos

Na hora de cuidar da pele, opte pelos tratamentos noturnos, eles fazem toda a diferença no verão, pois são usados quando a temperatura está mais amena. Hidratações com ativos como a cafeína são indicadas, pois “despertam” a pele. Para quem já usa produtos antiidade, as fórmulas em séruns e cremes que contribuam para a elasticidade da derme devem ser escolhidas.