Nós sabemos que muitas mamães não voltam ao trabalho após dar a luz aos filhos, não é mesmo? Mas, após algum tempo, algumas mães querem se recolocar no mercado, sem abrir mão de ficar perto dos filhos. Para isso, separamos algumas dicas para essas mulheres empreenderem e trabalharem dentro de casa! Vem conferir:

1 – Consultoria para mães

Sabemos que você como mãe, viveu e ainda vive experiências diárias com seus filhos e, por isso, já entendeu o que pode e o que não pode funcionar em determinadas situações. Pensando nisso, por que não ser uma mãe empreendedora e ajudar outras mulheres, principalmente mães de primeira viagem, a entenderem melhor as situações do dia a dia da maternidade?
Você pode usar todo o seu conhecimento com dicas para as mulheres durante a gravidez, pós parto, primeiros dias do bebê, e por aí vai. E não pense que apenas mães de crianças pequenas podem fazer isso. Se você já tem um filho adolescente ou até mesmo adulto, pode contribuir com informações sobre todas as fases das crianças.

2 – Redação e revisão de textos

Essa área, muitas vezes, parece ser adequada apenas para pessoas que têm alguma experiência com o português e a escrita de textos. Porém, para ser uma boa redatora ou revisora de textos, é necessário apenas força de vontade e prática. Se você tem alguma experiência com redação, será ainda mais fácil empreender nessa área. Mas caso você ainda não tenha conhecimento anterior sobre isso e quer começar, há diversos cursos online que podem te ajudar a entender a estrutura de um texto. Com o tempo, a prática, muita leitura e estudos, você estará escrevendo sobre temas diversos.

3 – Beleza e estética

Se você sabe se maquiar, arrumar os cabelos, fazer as unhas ou limpeza de pele, pode empreender nessa área. É possível abrir um salão de beleza até mesmo em algum cômodo da sua casa que não é utilizado. Assim, você fica perto de seus filhos e ainda consegue exercer uma atividade lucrativa.

4 – Aulas particulares

Seus filhos já estão na escola e é você quem estuda com eles e os ajuda nos trabalhos escolares? Essa é mais uma ótima área de atuação! Muitas mães, principalmente as que trabalham fora, não têm tempo para ensinar as tarefas escolares para os filhos. Então, você pode ajudá-las e ainda lucrar com isso.08