O glitter pode ser um aliado importante para uma make poderosa e ousada. Com criatividade, você pode usar e abusar desse recurso em todas as áreas de seu rosto.

O Carnaval, a mais brasileira das festas, está chegando! Nesse clima de descontração, o divertido é deixar o look mais carnavalesco possível. Conhecido por ser encontrado nos lugares mais improváveis do nosso corpo após o uso, o glitter pode fazer parte do seu visual, principalmente da sua make.

A iluminação das sardas coloridas e glitter strobing

Esses dois modos de aplicação clareiam a região das maçãs do rosto, deixando um aspecto bem festivo. As sardas coloridas podem ser feitas com batom matte, sendo aplicado com o pincel na área onde ficam as sardinhas, como nariz e bochechas. Já no glitter strobing, basta aplicar um pó de iluminador e em seguida, o brilho que deseja por cima, na região das pálpebras. O divertido é mesclar cores, tamanhos e formatos na make.

Glitter nos olhos, porque não?

Outra opção que é bem popular, o brilho na região das pálpebras móveis ou no côncavo pode resultar numa aparência arrasadora. A aplicação é bem simples. Com a make dos olhos pronta, aplique o glitter delicadamente com o pincel e fixe com primer líquido incolor ou gloss incolor. Há também o delineado de glitter, uma ótima alternativa para essa época.

Veja também: Maquiagem colorida

Glitter nos lábios é a tendência do momento

Para ter um visual despojado e combinar com as opções acima, o glitter na boca é super bem-vindo. A vantagem maior é o volume que as partículas brilhosas dão aos lábios. O truque é aplicar um pouco de gloss ou baby lips e então sobrepor o glitter até conseguir o resultado desejado.

O segredo para aplicar o brilho no rosto: baby lips


Manter o glitter no rosto depois de tantas horas de festa, sol e suor é um desafio. Para fixar a make, você pode usar algo que muitas mulheres já têm em seus estojos de maquiagem, o baby lips.

A dica para aplicação é passar o lip balm sob a região que vai colocar as partículas brilhantes, como as têmporas, bochechas e pálpebras superiores. Use um pequeno pincel de sombra, pegue um pouco de glitter e vá adicionando até chegar ao resultado esperado. Se quiser deixar os detalhes brilhosos mais espalhados, use os dedos para delimitar a área que vai receber a luminosidade. Aproveite a folia com o look perfeito e divirta-se!