Os benefícios de uma castração vão além do impedimento de marcação de território pela casa. Saiba mais conferindo esse post

Os motivos justificados pelos donos para castrarem os seus pets estão relacionados à marcação de território, nos casos dos machos, e o excesso de sangue pela casa, nos casos das fêmeas. O que ninguém sabe é que castrar um pet envolve vários outros benefícios, saiba mais:

Fêmeas

Fêmeas castradas antes do primeiro cio praticamente anulam a chance de desenvolverem câncer de mama quando adultas. Além disso, a retirada do útero elimina a chance de problemas uterinos bastante comuns em cadelas após os 6 anos de idade. Castrar a sua amiguinha evitará acasalamentos indesejáveis, infecção uterina, piometra, gravidez psicológica. E ainda infecção das tetas pela produção de leite, e o principal, que são os cios. Para os donos que não desejam filhotes, a dica é castrá-la antes do primeiro ciclo. Isso evita a frustração e o desejo de acasalamento depois.

Machos

Já no caso dos machos, a castração irá evitar fugas, o constrangimento deles agarrando em nossas pernas, demarcação do território, brigas por excitação sexual e tumores testiculares. É importante lembrar que alguns cachorros castrados continuam a ter interesse por fêmeas. Embora reduzido, ele poderá até cruzar com alguma normalmente, porém não haverá fecundação.